top of page
Buscar
  • Foto do escritorPieter Kommerij

Aonde você quer chegar?

Aonde você quer chegar? Qual é o plano de sua viagem? São perguntas um tanto chato para encarar quando se trata da sua própria vida. É porque as respostas te forçam entrar em ação e vão trazer consequências e responsabilidades. Bem, no seu interior, você talvez já sabe aonde você quer chegar. Pode ser um sonho, uma ideia, um desejo. Ou talvez sabe aonde você NÃO quer chegar. De qualquer forma, colocando ordem nas ideias, sonhos ou desejos vai te ajudar em saber qual são os próximos passos, ou o que você deve mudar (“Se você quer o mar, não adiante ir para as montanhas”). Talvez você já ate tem bem definido aonde você quer chegar, mas ALGO, está te atrapalhando, te desviando do caminho... O que pode ser? Durante as sessões você consegue descobrir o que é este ALGO e como eliminar os efeitos negativos.

Uma vez estabelecido aonde você quer chegar, você vai tem que desenhar um plano de viagem, uma linha do tempo no futuro: um passo por passo que você vai construir, e vai ter o início, aqui e agora, e com confiança você vai fazer o próximo passo. Durante as sessões, você vai descobrir quais são os recursos sutis (coragem, equilíbrio, determinação por exemplo) que vai precisar, e aonde buscar.

Mais ainda neste tempo de dificuldades e incertezas, é necessário que você tem claro aonde você quer chegar. Focando nas soluções e com coragem você vai chegar lá.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page